, , , , , , , ,

Como colocar tag de preço na foto do Instagram | Post de venda no Instagram

11:44 PM

Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram, colocar preço no instagram, colocar lojinha no instagram, preço no instagram, preço na foto do instagram, tag de preço no instagram, tag de preço na foto do instagram,


Assim que o recurso foi liberado no Brasil, todo mundo ficou louco querendo colocar os preços com links de venda direto nas fotos do Instagram, inclusive eu haha.  

Se você também quer muito ter o link de vendas nas suas fotos do Instagram e não sabe como colocar, vou te ensinar. É bem fácil.

Primeiro você precisa ter uma Fanpage no Facebook e cadastrar produtos na opção "Loja". É necessário cadastrar pelo menos 9 produtos na loja. Se não tiver essa opção abra as "configurações", clique em "editar página" e role até o final. Lá embaixo tem "adicionar uma guia", clique e adicione a "loja". Se clicar nessa foto, a minha vai abrir uma nova janela.

Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram, colocar preço no instagram, colocar lojinha no instagram, preço no instagram, preço na foto do instagram, tag de preço no instagram, tag de preço na foto do instagram,

Agora só precisa linkar sua Fanpage com o Instagram que usa para vendas. Uso o da minha lojinha. Caso suas contas já sejam linkadas é só pular esse passo. Aparece assim no Instagram "Página do facebook: Bordado Amado".

Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram, colocar preço no instagram, colocar lojinha no instagram, preço no instagram, preço na foto do instagram, tag de preço no instagram, tag de preço na foto do instagram,


Feito esses passos, agora você carrega uma foto no Instagram e antes de postar, observe que vai aparecer a opção de marcar produto como mostra a sequência abaixo.
Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram,Como colocar preço na foto do instagram, colocar preço no instagram, colocar lojinha no instagram, preço no instagram, preço na foto do instagram, tag de preço no instagram, tag de preço na foto do instagram,

Caso não apareça essa opção, pode ser que leve algum tempo para que a função seja habilitada para você usar. Comigo demorou dois dias, não sei se foi por que tinha acabado de ser liberado aqui no Brasil, ou se foi por que eu não tinha número de telefone cadastrado. Se não foi isso, pode ter sido coincidência, mas só funcionou depois que botei o número lá (dá pra deixar secreto, só você vê).

Se tentar todos os passos e não conseguir, talvez precise ter um número de telefone cadastrado na sua conta do Facebook, que usa para administrar a fanpage. Caso não tenha, cadastre o número, aguarde alguns minutos e tente novamente fazer o post no Instagram. Agora é preciso ser paciente, pois pode demorar a aparecer a opção de marcar produtos, assim como aconteceu comigo.

Vi algumas pessoas dizendo que precisa ter página verificada, mas comigo não foi preciso. Eu até tentei, mas não deu certo, então cadastrei o número de telefone na minha conta e só assim consegui.


E aí, conseguiu fazer? Me conta aqui nos comentários
Meu instagram | @bordadoamado | Minha lojinha | Facebook

Você também vai amar

2 comments

  1. Surgiu uma dúvida. Como é feita a venda qdo o cliente compra pelo Instagram? E p facebook cobra alguma taxa em cima das suas vendas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! A venda pode ser feita pelo link que você disponibiliza no seu produto dentro da sua loja no Facebook, que pode ser tanto um link de WhatsApp, pro cliente entrar em contato direto, ou pode ser link da loja virtual, ou link direto para pagamento. É só colocar na descrição do seu produto na loja do Facebook que para finalizar a compra deve entrar em contato ou clicar no link. O Facebook não cobra taxa, pode usar à vontade. Vou começar a dar umas dicas no meu Instagram @barbaraf.arte e no do meu negócio @bordadoamado

      Delete

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog