, , , ,

Resenha | Ficando ruiva com Majirel 7.4

3:23 AM

Majirel 7.4

Senta que lá vem a história - porque eu gosto de escrever haha e não dá pra falar de ruivo em poucas linhas. Não deixa de ler tudo, porque coloquei muita informação importante que não achava em outras resenhas.

Sei que esse assunto é bastante discutido e que todas nós - ou quase todas - gostamos de procurar referências antes de se arriscar. Então hoje venho dar minha contribuição a respeito do tema.

Não é nada fácil pesquisar e achar resenhas sobre a cor que se gosta. E se tem uma coisa que fiz foi pesquisa - e muita. Achei muitas resenhas excelentes, o problema é que todas eram de meninas que já estavam com o cabelo tingido e estavam apenas sobrepondo colorações, muitas já estavam com os fios bastante pigmentados, pois pintavam há muito tempo. Outras não usavam a tinta pura, sempre tinha algum tonalizante, ou a água oxigenada (ox) era de 30 volumes, ou então usavam uma mistura de duas tintas com um tonalizante. O resultado era lindo, cores maravilhosas, mas não me interessavam tanto, já que eu iria pintar à primeira vez, queria ver fotos de pessoas que também estivessem pintando o cabelo virgem, como era o meu.

Até que um dia, uma menina postou no grupo Amor Acobreado, uma foto do seu cabelo virgem, loiro escuro da cor do meu e eu adorei o resultado. Ficou do jeito que eu queria. Então resolvi arriscar e pintar com a Majirel 7.4.

Na foto abaixo você pode ver como era meu cabelo virgem. As pontas estão escuras por que fiz transição capilar e ainda não cortei. Eu pintava de Preto Negro da Koleston. A cor natural do meu cabelo é loiro mel escuro. Ele na luz natural é bem parecido com ruivo, né?
Ficando ruiva com Majirel 7.4, Ficando ruiva com Majirel 7.4, Ficando ruiva com Majirel 7.4 Cabelo ruivo, pintando de ruivo
Da esquerda para a direita:
1 - À luz do dia, dentro do meu quarto, com a cortina (branca) fechada
2 - À luz do dia com a janela e cortina abertas
3 - Sob o sol
4 - De noite sob luz branca

Antes de pintar o cabelo com a Majirel, eu quis abrir um pouco mais a cor do meu cabelo e fiz um banho de brilho, umas 2 semanas antes, com a tinta Loiro Mel da L'Oréal sem usar a água oxigenada, misturei apenas com uma máscara de hidratação (branca) da Pantene, mas em vez de clarear, o cabelo escureceu. E apesar de ter escurecido um pouco, acho que não alterou no resultado do ruivo. Abaixo vou colocar as fotos do cabelo após tingi-lo com a Majirel.
Majirel 7.4, ficando ruiva com Majirel 7.4, Majirel 7.4
Usei somente a bisnaga de Majirel 7.4 + água oxigenada de 20 volumes também da L'Oréal. Quando faz a mistura fica roxa, não fica laranja como eu estava acostumada com outras tintas ruivas que usei há alguns anos, mas como eu já tinha lido sobre isso, não me assustei. Não passei nas sobrancelhas, pois não me incomodo com a cor das minhas, são claras e dá pra passar sombra cor terra. Explico o porquê de não aplicar nas sobrancelhas mais a frente. Gostei muito da cor, é o ruivo que eu gosto e até continuaria pintando com a Majirel 7.4 se não fossem as desvantagens. Pois teve várias coisinhas que me fizeram não gostar da tinta, como essas que vou citar um pouco mais abaixo.

No dia que pintei meu cabelo ficou assim
ruivo natural com Majirel 7.4,ruivo natural com Majirel 7.4,ruivo natural com Majirel 7.4
1 - De dia
2 - Também de dia (mostrando a raiz). Na foto não dá pra perceber tanto que ficou mais clara, mas pessoalmente dava pra perceber.
3 - De noite com flash
4 - De noite sem flash

Após a terceira lavagem o cabelo ficou assim. Como o cabelo estava virgem antes da coloração, é normal desbotar mais rápido, mas mesmo se não desbotasse, eu não pintaria de novo com a Majirel. Pesquisei bastante e decidi que da próxima vez vou pintar com a Keune.
Ficando ruiva com Majirel 7.4,Ficando ruiva com Majirel 7.4, ruivo natural, ruivo natural, ruivo natural, ruivo natural
1, 2 e 3 - Fotos tiradas tiradas de dia com a cortina fechada num dia nublado (a janela é de vidro, então entra muita claridade)
4 - Foto tirada à noite

Dá pra ver como o ruivo muda muito dependendo de como a luz incide nos fios. Essas 5 fotos abaixo foram tiradas após a 4ª lavagem, no mesmo horário, às 16h, num dia ensolarado.
ruivo com majirel 7.4
1 | Próxima à janela, com a cortina fechada
2 | Longe da janela, com a cortina fechada
3 | Próxima à janela com a cortina aberta
4 | Longe da janela com a cortina aberta
5 | Essa é só pra mostrar como ficaram as pontas do cabelo, bastante ressecadas.

Por que não gostei da Majirel 7.4?
Cheiro de amônia muito forte. Ficou ardendo meu nariz desde a hora que preparei a tinta até umas horas depois de lavar o cabelo. E quanto mais a tinta agia com o calor da minha cabeça, mais forte ficava. Odiei isso. Quem tem problema com enxaqueca, nem pense em usá-la, pois eu que não tenho, fiquei com agonia. Ela tem cheiro daquelas tintas de R$ 5,00. Por isso não passei nas sobrancelhas, fiquei com muito medo de acontecer algo, podia me causar alergia nos olhos. Quem usa Majirel  ou pretende usar, aconselho não aplicar nas sobrancelhas, pois já vi meninas postando fotos de alergia e por ser uma região muito próxima aos olhos, é bem arriscado. Na própria embalagem vem a informação sobre o risco.

Me causou alergia. Na verdade acho que nem foi alergia mesmo, pode ter sido só irritação do couro cabeludo. Não senti queimação, não coçou, não ardeu, porém depois que lavei senti que fiquei cheia de bolinhas na cabeça, no dia seguinte percebi que eram tipo espinhas e bem difícil pentear o cabelo, pois as erupções estavam doloridas e tinha umas casquinhas outras com pus. Por causa da quantidade de amônia, o risco de reação alérgica é maior. Eu sei que alergia pode ser desenvolvida no primeiro contato ou após vários contatos (sou enfermeira e sei bem como funciona o sistema imunológico), mas olha que eu pinto o cabelo desde os 15 anos, já usei diversas tintas de marcas diferentes (só tinta de farmácia) e nunca havia sentido nada, aí no dia que pinto com uma tinta profissional, ainda mais da L'Oréal, me acontece isso. Quando senti o cheiro (fedor) da tinta, logo percebi que podia ter algum problema no couro cabeludo. No teste de alergia não aconteceu nada.

Desbota rápido. Sei que é o problema de diversas tintas, mas pelo preço que paguei nela, poderia ter pego uns R$ 15 a mais e comprado uma Keune (que eu vacilei e não tinha pesquisado sobre ela), que segundo resenhas que li, quase não desbota. Não dá pra perceber tanto que desbotou, mas eu estou achando que ficou um loiro mais aberto depois da terceira lavagem. Está parecendo que só intensifiquei a cor que eu tinha antes, quando o cabelo era virgem.

O tubinho veio furado. Só percebi depois que coloquei toda a tinta no cabelo e fui limpar o potinho, mas eu já tinha achado estranho, pois a cor dela é branca e no final, começou a sair um tom laranja meio rosa coral. Achei estranho, mas só depois revistei a bisnaga até que achei o furo. Não sei se é culpa da fabricação ou da loja, mas acredito que tenha sido defeito de fábrica. Fiquei com medo de alterar a cor, mas não alterou (eu acho).

Ressecou muito meu cabelo e não foi só nas pontas, foi o cabelo todo. Sempre tive o cabelo super hidratado, mesmo quando passei um ano  pintando de preto sem fazer uma hidratação sequer, mas nunca vi os fios tão secos como estou vendo depois que usei a Majirel. Pensei que daria certo hidratar somente a cada 2 lavagens, mas pelo que percebi, vou precisar hidratar em todas as lavagens, pois o cabelo ficou muito ressecado. Destruído.

Vou listar algumas vantagens só pra não dizer que só falei mal haha
1 - Cor bonita.
2 - Pra quem gosta de cabelo liso, ela alisou meu cabelo, mas isso acontece comigo com qualquer tinta que eu uso, só que essa alisou um pouco mais que as outras. Tanto que em nenhuma foto eu estava de chapinha ou escova. Em todas meu cabelo está natural (sem escova ou chapinha). Porém, esse efeito liso ficou somente até eu lavar, depois os fios ficaram estranhos, como se estivessem queimados.
3 - Se não gostar da cor dá pra desistir já que desbota rápido.

DICAS
| Quando for comprar tinta, abra a caixa e veja se a bisnaga está íntegra ou se tem algum defeito.
| Não aplique esta tinta nas sobrancelhas
Faça o teste de alergia: quando se é alérgico a algum componente da fórmula, a pele reage no momento do contato, fica uma sensação de queimação e arde bastante. Depois pode aparecer alguma alteração onde fez o teste, seja vermelhidão ou bolinhas que depois viram feridas.
| Hidrate o cabelo na primeira lavagem
Não enrole o cabelo quando estiver com a tinta nele.  Vejo muitos cabeleireiros e até quem pinta em casa mesmo, enrolado o cabelo e prendendo com piranha. Isso pode deixar os fios marcados e até quebrá-los, já que a tinta endurece um pouco. O melhor jeito de fazer com que o comprimento entre em contato com o calor da cabeça, é dividindo em duas mechas e enrola uma em volta da cabeça e depois a outra, aí é só apertar que o cabelo gruda na cabeça. Se ficar caindo, é só usar uma piranha ou qualquer outro prendedor de plástico, mas sem enrolar o cabelo.

Pra quem tiver curiosidade sobre a embalagem, os ingredientes da fórmula, tirei umas fotos para quem quiser pesquisar. Para ampliar a foto e poder ler direitinho, é só clicar nela, esperar abrir e depois clicar novamente.
Ingredientes da Majirel 7.4, Ingredientes da Majirel, fórmula da Majirel, química da Majirel, embalagem da Majirel

Se eu for lembrando de alguma coisa que esqueci de botar, vou acrescentando aqui.

Editado dia 08/06 | Após 4ª lavagem

Update | usei um creme de reconstrução que está salvando meu cabelo. Tem resenha sobre ele nesse link 

Se você gostou da resenha e quiser acompanhar essa minha jornada, me acompanha nas redes sociais. Deixa seu comentário aqui embaixo e me conta um pouco da sua experiência, ou dúvidas.
Vê se não esquece de me seguir nas redes sociais, hein

Aproveita e se cadastra aqui embaixo pra não perder as novidades, que quando tiver sorteio, as pessoas cadastradas serão as primeiras a saber.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

2 comments

  1. Oii! Amo esse tom! Sabe qual tom da keune de tinta ou tonalizante fica nessa cor? Pintei no salão e não sei qual é 🙁 Minha cor natural é um loiro escuro

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oii, Eduarda!
      Eu acho que é a Keune 7.43, mas não tenho certeza. Na época eu queria muito pintar com essa keune 7.43, mas não consegui porque agora a marca só disponibiliza a venda para profissionais e eu sempre prefiro pintar o cabelo em casa. Se você quiser tirar dúvida sobre coloração, tem dois grupos no Facebook que são maravilhosos e já tem bastante pergunta respondida lá nos dois. Tem o "Amor Acobreado" e o "Amor acobreado sem censura". Se colocar "keune" na busca vai aparecer um monte de post com fotos das meninas que já usaram as tintas da marca.

      Delete

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog