, , , ,

Resenha do Kindle 8ª geração

12:17 AM

Estou simplesmente apaixonada pelo kindle. E olha que eu amo livro de papel. O meu é só a versão mais simples, que não tem iluminação na tela. Se você quiser investir em leitores melhores que tenham iluminação embutida, recomendo pesquisar os outros modelos: Paperwhite, Voyage e Oasis. Vou contar como está sendo minha experiência e ensinar a mexer um pouquinho nele. Mas recomendo que leia o manual antes de sair configurando tudo.
resenha-kindle, kindle-e-bom, kindle-funciona,o-que-e-kindle,comprar-kindle,kindle-amazon

O que é esse tal de kindle?
Sei que parece uma pergunta desnecessária para responder, mas teve um monte de gente que me "parou" pra perguntar o que era "aquele aparelhinho que eu estava segurando". Queriam saber se era um tablet ou um celular diferente. Então, caso você esteja nesse post para entender o que é o dispositivo, o kindle é simplesmente um leitor de livros digitais da Amazon. Você compra, ou faz download de livros, HQs, apostilas, etc. e lê nele. Caso já saiba o que é e esteja apenas pesquisando resenhas para decidir se comprará um ou não, vou continuar resenhando.

Unboxing do kindle
O que vem na caixinha: o kindle dentro de um saquinho, um cabo USB, um mini manual e um papel invólucro que protege a caixinha. O manual dele com todas as instruções vem instalado no aparelho.
resenha-kindle, kindle-e-bom, kindle-funciona,o-que-e-kindle,comprar-kindle,kindle-amazon

A tela do kindle
É feita do que chamam de papel eletrônico (eletronic paper, e-paper), então não é a mesma coisa de ler os livros no celular, no tablet ou no computador, pois não cansa a visão por não emitir luz, ao contrário desses outros dispositivos. Vale lembrar que ela é sensível ao toque e não só dos dedos, mas de qualquer coisa que encostar nela. Eu estava usando fones de ouvido e o fio encostou de leve na tela, o que fez com que passasse a página sem eu querer.

Começando a usar o kindle
Verifique se o wi-fi dele já está ligado e logue na sua rede. Depois é preciso criar uma conta na Amazon, ou fazer login com uma conta existente. Eu já tinha uma, então só fiz o login e ele foi atualizando automaticamente e criou um e-mail personalizado para eu enviar os livros baixados do meu computador ou celular para o kindle. Depois começou a aparecer opções de livros para marcar, mas dá pra pular essa etapa. Cliquei em alguns para ver o que acontecia depois e foi o que imaginei, a Amazon fica sugerindo livros para você comprar e eles aparecem na página inicial (1ª foto da esquerda), mas dá pra tirar e ficar somente os livros que você baixou nele. É só abrir as configurações (toca na engrenagem), toca em Opções do dispositivo, depois em Opções avançadas, e onde tem Visualização da tela inicial deixa Desligado. A tela inicial vai aparecer como na última imagem. Clica na imagem para ampliá-la.
resenha-kindle, kindle-e-bom, kindle-funciona,o-que-e-kindle,comprar-kindle,kindle-amazon
Tela de descanso
O kindle vem com umas imagens que aparecem quando você para de usá-lo por alguns minutos, ou pelo menos quando não toca na tela por muito tempo (não lembro quantos minutos são, nem lembro se tem opção de mudar o tempo de descanso). Cada vez que ele entra em descanso aparece uma imagem diferente. Tem outras além dessas das fotos abaixo. E segundo o manual, a tela de descanso poupa bateria, não gasta quase nada, mas eu acho que gasta, sim. No começo pensei que o meu tivesse vindo com a bateria ruim, mas minha irmã disse que o dela e o do meu cunhado também perdem muita carga, mesmo no stand by.
como baixar livros para o kindle, como baixar livros para o kindle, como baixar livros para o kindle, como baixar livros para o kindle, resenha-kindle, kindle-e-bom, kindle-funciona,o-que-e-kindle,comprar-kindle,kindle-amazon

Formato de eBook para o kindle
Quando for comprar ou baixar livros para seu kindle, o formato ideal é o mobi, mas já vi gente falando que consegue ler pdf nele, só que não fica com a mesma qualidade do formato mobi. Se você só achar o livro em outros formatos, é só converter os arquivos em mobi e enviar para o kindle.

Como baixar livros para o kindle
É bem simples! Basta entrar no seu e-mail por qualquer dispositivo, fazer upload dos livros (como se fosse anexar um arquivo para enviar um e-mail qualquer) e nem precisa colocar assunto ou texto, pode deixar em branco, é só ter os livros anexados e enviar para o seu e-mail personalizado do kindle, que ele vai sincronizar e baixar os livros automaticamente. Para visualizar seu e-mail personalizado é só abrir Configurações, depois Minha Conta e aparece o e-mail na última opção. Tenha muito cuidado para não dar esse e-mail a ninguém. Qualquer livro que for enviado para ele vai ser baixado no kindle quando estiver conectado a uma rede wi-fi.

Quanto tempo dura a bateria do kindle?
Não achei que dura tanto tempo como o fabricante diz, mas dura bastante. Se você usar pouco e deixar desligado na maior parte do dia, com certeza vai durar muito tempo. No meu caso, deixo ligado o dia todo, pois de vez em quando pego pra ler um pouco e, às vezes, passo umas 4 horas seguidas lendo. A carga do meu está durando em torno de 3 a 4 semanas. Ele chegou na primeira semana de dezembro e veio com um pouco de carga, que durou 1 semana, usei até chegar perto de descarregar e dei uma carga. Entre dezembro e janeiro só recarreguei duas vezes. Mas eu deixo desligado nos fins de semana, que eu prefiro assistir Netflix e YouTube. Desligo sábado à noite e só ligo novamente na segunda à tarde. Normalmente costumo ler, no mínimo, por 2 horas consecutivas em alguns dias, chegando até 4 horas de leitura. Depende do livro e de quanto tempo tenho disponível. Então acho que está bom uma carga durar aproximadamente 1 mês. E quando estiver com a bateria fraca, ele mostra um aviso. (quando escrevi essa parte ainda existia uma opção "desligar", depois que atualizou só aparece "desligar tela" e eu deixei desligada por vários dias, o que fez consumir muita bateria. Bem estranho isso, mas fiz as atualizações logo abaixo)

Update | Quanto tempo está durando a bateria do meu?
Pouco :( Até pensei que o meu estivesse com defeito, mas parece que a vida útil da bateria do Kindle 8ª geração não é tão longa quanto pensei que fosse. Pode ser que ela seja ruim, ou pode ser por que não uso o carregador dele, sempre ponho pra recarregar pelo cabo USB ligado no computador, são várias possibilidades. Minha irmã e o namorado também tem o mesmo aparelho e perceberam que depois de poucos meses de uso a bateria começou a durar bem menos. Hoje em dia estou lendo menos do que quando comprei, geralmente uso por no máximo 2 horas por dia e já aconteceu de precisar recarregá-lo 1 vez por semana, mesmo deixando o aparelho desligado. Percebi que aconteceu isso depois da atualização que enviaram. Até o momento o meu tem somente 4 meses de uso, quase 5 meses e já está com a bateria assim.

Update 08/09/17 | Pelo visto consegui identificar o problema. Agora a bateria está durando 4 semanas, às vezes até um pouco mais, pois deixei ligado até mesmo nos dias que não estava usando. O problema era deixar a tela desligada. Eu achava que desligando a tela iria economizar bateria, mas aconteceu totalmente o oposto. Então agora o meu fica 24h ligado.

formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, resenha-kindle, kindle-e-bom, kindle-funciona,o-que-e-kindle,comprar-kindle,kindle-amazon

Estou deixando o meu em modo avião para não gastar bateria com a conexão. Acho que ajuda a poupar a carga, não tenho certeza se faz tanta diferença, pois no primeiro mês passei a maior parte do tempo usando com o wi-fi ligado e tenho a impressão de que a carga durou quase o mesmo tanto.
resenha-kindle, kindle-e-bom, kindle-funciona,o-que-e-kindle,comprar-kindle,kindle-amazon
Tela do kindle enquanto ele recarrega a bateria 
Deixe o kindle recarregando por 4 horas
Se não me engano li isso no manual. Como já tem mais de um mês que li, nem lembro mais se foi lá que vi e estou com preguiça de conferir hahaha. O kindle vem somente com um cabo USB para recarregar a bateria plugado no computador, mas você  pode comprar o adaptador para recarregar na tomada (eu não tenho ainda, pois custa em torno de R$ 75 e estou mais preocupada em comprar uma capinha). Tem outros que não são da Amazon com preço mais em conta, mas não sei se danificam o kindle, prefiro não arriscar. Também tentei deixar carregando plugado na TV, não funcionou. Como previsto.
resenha do kindle, resenha do kindle, resenha do kindle, resenha do kindle,
Quando conecta o kindle ao computador, acende a luz laranja e depois de mais ou menos 1 hora a luz fica verde. Mas não desconecte, pois a carga só fica completa depois de 4 horas. À primeira vez que botei o meu para recarregar, tirei do carregador quando a luz ficou verde e a bateria não durou nem 3 dias.

Dá pra ler no escuro?
Infelizmente não. Pois esse kindle 8ª geração é o modelo simples que não vem com iluminação embutida. Então é preciso ter sempre uma fonte de luz externa. Mas se quiser um que tenha iluminação tem as outras versões que falei no começo do post. O paperwhite é o mais em conta, custa em torno de R$ 479, mas já vi custando mais caro e já vi mais barato. Então se não estiver com pressa aguarde uma promoção e acompanhe os preços no buscapé (no final da página tem um histórico excelente para acompanhar os preços).

Dá pra ler HQ/Graphic Novel no kindle?
Dá, sim! Mas, na minha humilde opinião, acredito que não seja a melhor ferramenta, pois perde-se muitos detalhes, além da tela ser pequena e não ser colorida.

Posso colocar quantos livros no meu kindle?
O kindle tem um limite de armazenagem, mas como os arquivos não ocupam muito espaço na memória, é possível ter até uns mil livros, ou mais. Tudo vai depender do tamanho dos arquivos que você baixa nele.

Separando seus livros por categorias
Você pode deixar os livros separados por categoria se quiser que fique mais fácil encontrar um livro específico. No kindle a opção é Coleções. Você toca nos três pontinhos no canto superior direito, depois em Criar Nova Coleção e dá nome a ela. Criei uma chamada "Lendo", assim fica mais fácil eu achar os livros que estou lendo. É possível deletá-la, adicionar ou remover livros dela, mudar o nome. Tirei umas fotos para demonstrar como fiz. A terceira foto é de quando clica nos três pontinhos da coleção criada.
como baixar livros para kindle, como baixar livros para kindle, como baixar livros para kindle, como baixar livros para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle, formato de ebook para kindle,

Recebendo atualização
Eu tinha acabado de baixar uns livros no meu e apareceu uma mensagem de que iria ser atualizado. Aproveitei para tirar umas fotos enquanto atualizava e mostrar aqui no post. Não durou 5 minutos. Pelo que percebi só mudou as opções na tela de desligar e apareceu uma 2ª edição do manual.
Resenha do kindle, Resenha do kindle, Resenha do kindle, resenha-kindle, kindle-e-bom, kindle-funciona,o-que-e-kindle,comprar-kindle,kindle-amazon
Quem tem TOC pira nessas fotos
Compre uma capinha para seu kindle
Ele é muito liso e escorrega da mão facilmente. Para evitar derrubar no chão e até mesmo para proteger a tela quando não estiver usando, aconselho comprar uma capinha. Ainda não tenho uma, mas já vou providenciar. Por enquanto deixo o meu dentro da caixa dele quando desligado, e quando está ligado no modo de espera, deixo em cima da mesinha com a tela virada pra baixo.

Altere o tipo de fonte e o tamanho
Vem com várias fontes e vários tamanhos, e até mesmo uma opção para disléxicos, que eu não sei se vai funcionar para todos os tipos de dislexia. Se tiver dificuldade de enxergar, dá pra deixar as letras gigantescas.

Altere as configurações de tela
É possível alterar também o espaçamento, as margens e orientação (paisagem ou retrato). Basta fazer a mesma coisa que tem no item anterior. Também é possível marcar páginas e ir para a página que quiser. Tem tudo isso nesse mesmo menu.

O kindle não mostra o número de páginas
Ele mostra as páginas de um jeito diferente. As páginas do livro são transformadas em "posições". O livro pode ter 2 mil, 5 mil posições ou até mais, depende do tanto de páginas que ele tem no formato impresso ou pelo tamanho da fonte e espaçamento que você está usando. No cantinho inferior esquerdo tem a demarcação da posição que o leitor está, o tempo no capítulo e o tempo no eBook, e dá pra deixar sem mostrar a posição que está. Dá para alterar a forma como quer ver tocando nesse cantinho até mudar para o jeito que deseja. Sempre deixo a opção que mostra a porcentagem + tempo restante no capítulo.
vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle, vale a pena comprar um kindle,
livro - laranja mecânica

Desde que comprei o Kindle só vi vantagens. Queria pelo menos o paperwhite, mas como tinha várias despesas a caminho, preferi comprar o mais baratinho primeiro. Se eu cansar desse por não ter iluminação embutida, compro um melhor depois. Mas no momento esse aqui está suprindo minhas necessidades. Já consegui por a leitura em dia. Costumava ler 1 livro a cada duas semanas, coisa que não consegui fazer ano passado, porque estava lendo somente pelo computador e pelo tablet (que eu odiava, doía meus olhos), pois já tinha esgotado meu estoque de livros físicos e não queria comprar outros - já estou vendendo os que tenho para ficar com espaço na estante. Depois que comprei o kindle passei a ler 1 livro por semana, com tranquilidade, sem pressa, sem sentir dor nos olhos.

Outra coisa que amei nele é que dá para fazer anotações nas páginas dos livros e salvá-las, dá para clicar na palavra e ver o significado, pois o kindle vem com dicionários de vários idiomas embutido. É sensacional. Estou lendo livros em inglês e nem preciso perder tempo procurando a palavra no tradutor do celular, só preciso clicar nela no próprio kindle. Mas não vem com tradutor, é um dicionário, mesmo.

Onde comprar?

Várias lojas vendem o Kindle. Eu indico comprar na própria Amazon. Se não quiser perder tempo procurando, é só clicar aqui na imagem que já vai direto para o site.

O paperwhite é o que eu gostaria de investir.
É à prova d'água, tem 8gb de memória e vem com iluminação embutida. cabe bastante livro nele.




O de 10ª geração possui iluminação embutida.
É uma atualização do 8ª, que é o meu antigo, o que é ótimo, pois não precisa ficar acendendo a luz ou andando com lanterna pra conseguir ler.




O de 8ª geração é o mais barato.
Mas também o mais simples. Senti bastante necessidade de fazer um upgrade pro de 10ª. Mas quando comprei era ele que cabia no meu orçamento. O de 8ª geração é o mais barato. Mas também o mais simples. Senti bastante necessidade de fazer um upgrade pro de 10ª. Mas quando comprei era ele que cabia no meu orçamento.



Update 1 | Baixei uns livros no meu kindle e a bateria reduziu absurdamente. Será que ele gasta muita carga com a sincronização ou estou ficando louca? haha
Update 2 | Usei o kindle bem menos entre fevereiro e março e percebi que a bateria dele já está durando menos. Ele está perdendo muita carga mesmo quando está desligado. Havia carregado na primeira semana de março e hoje, dia 14/03, já coloquei pra recarregar novamente.

E aí, gostou do Kindle? Ficou com vontade de comprar um?


Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

29 comments

  1. Ótimo post! Bem completo!

    Parabéns
    Flávia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Flávia!
      Tentei fazer um post para esclarecer dúvidas que eu tive e talvez outras pessoas tenham também. Espero ajudar quem está pesquisando para comprar um.
      Obrigada pelo comentário!
      =*

      Delete
  2. que resenha boa! adorei seu blog também, tem de tudo. vou te seguir no instagram.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, que bom!!! Fico feliz que tenha gostado! Aqui é tudo bem simples, mas feito de coração. Abraço!!!

      Delete
  3. Oi! Procurei no youtube, sites e afins... no final achei sua resenha a mais completa e breve. Uma coisa me deixou frustrada e em duvida: não conseguir ler no escuro! O kindle não tem função para se adaptar a luz ambiente? ele não fica no modo noturno ou coisa assim? ele simplesmente escurece por completo? Beijos e amei seu post.Sucesso e luz

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Espero que volte aqui para ver a resposta, pois acho que não recebe notificação deixando comentário anônimo.
      Já olhei o manual todo dele e não tinha nada falando sobre iluminação, então esse kindle é tipo papel mesmo, não dá pra ler nada no escuro, mas tem essas outras versões mais caras com iluminação embutida e você pode regular o brilho da tela. O paperwhite é o mais em conta, desses que tem iluminação e é o que recomendo comprar. Só não comprei ele porque estou cheia de coisas pra pagar, mas assim que der troco o meu 8ª geração por ele. Vou deixar aqui o link do buscapé pra você dar ma olhadinha nos preços http://www.buscape.com.br/amazon-kindle-paperwhite

      Obrigada pelo comentário!
      Abraço!

      Delete
    2. Entendi. Muito obrigada!!!
      PS.: voltei sim, pra ver a resposta e para acompanhar seus posts ;)

      Delete
    3. Ai, que bom!!!! Fico feliz que voltou!
      \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ (ainda usam esse emoticon hoje em dia? ainda falam emoticon? hahahaha)
      Abraço!!!

      Delete
  4. amei sua resenha com certeza a mais clara e eficiente, sem rodeios, achei interessante vc ter abordado o problema da falta de iluminação, muitos tem duvidas e receios, ouvi alguns dizerem que com a menor incidência de iluminação dá para lêr no escuro, outros dizem que não. Tenho um kobo glo, que devido a um período sem uso, ficou esbranquiçado e com linhas, nunca caiu, ai pensei em comprar um kindle, mas estava com receio, mas com seu post deu pra ter uma ideia de como funciona, ótimo blog!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Cinthya!!!
      Que bom que você gostou da resenha e que pude te ajudar. Já vi várias reclamações sobre a tela do kobo e achei melhor optar pelo Kindle. Eu também tinha dificuldade de encontrar uma resenha que falasse sobre a iluminação (e também sobre a bateria), então anotei todas as minhas dúvidas (que viraram tópicos aqui) e quando comprei o meu passei uma semana testando intensamente pra fazer logo a resenha. Eu recomendo sempre o Kindle Paperwhite justamente por poder ler no escuro, pois acho chato ter que ficar acendendo luz, ainda mais agora que estou sem luminária. E de vez em quando ele está por R$ 350, vale a pena investir nele. Meus amigos que compraram o paperwhite não tem do que reclamar.
      Muito obrigada por deixar seu comentário, o feedback é importante pra mim.
      Abraço!!!

      Delete
  5. Acabei de comprar o meu e adorei sua resenha, bem útil pra quem quer comprar e pra quem acabou de comprar um hehe beijos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Passei uns dias ausente, mas já voltei à ativa haha! Fico feliz por ter ajudado. Antes de comprar tive várias dúvidas, anotei todas e viraram o post, pois acredito que rola muita incerteza sobre qual modelo escolher, se tem iluminação ou não, que tipo de arquivo baixar. Adoro esse feedback. Bom proveito e ótimas leituras! Se tiver skoob, me adiciona lá, que gosto de ver o que as pessoas leem, assim sempre acrescento algum livro na minha lista https://www.skoob.com.br/usuario/397410-barbaraf
      Até mais!! :*

      Delete
  6. Boa tarde,
    Comprei um kindle igual ao seu, porém os livros que baixei não aparece a imagem da capa, apenas esta aparecendo o nome do livro. Será que estou fazendo alguma coisa errada na hora de baixar o livro?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Aline!
      Que legal que você comprou um Kindle, é uma ótima aquisição. Você está baixando os arquivos no formato "mobi"? Se sim, pode ser que os livros não tenham vindo com a capa, acontece em alguns. Tenho vários livros baixados que não tem capa também. Se tiver alguma outra dúvida é só perguntar que respondo assim que possível. Beijo!! :*

      Delete
    2. Se você tiver perfil no skoob me adiciona lá. https://www.skoob.com.br/usuario/397410-barbaraf

      Delete
  7. O artigo mais completo que li sobre o assunto! Obrigada! Também estou amando o Kindle!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ebaa! Que bom que gostou e comentou :D
      O Kindle é maravilhoso *-*

      Delete
  8. Comprei um. Tô esperando chegar.

    ReplyDelete
  9. Que review sensacional, dá vontade de comprar um. Na hora. Bem detalhado, tirou meu problema sobre como copiar livros pro Kindle.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Samuel!
      Fico feliz por ter te ajudado com minha resenha. Duas pessoas já me disseram que compraram o Kindle depois de ler minha resenha e estão amando a experiência de ler nele. Uma amiga minha e eu usamos até mesmo pra estudar, já que a bateria dele dura muito e a tela não cansa a visão. Sempre que eu for tendo algum novidade sobre o meu vou atualizar o post. Até atualizei recentemente sobre a bateria. Aprendi que é muito melhor deixá-lo ligado o tempo todo do que desligar a tela, pois se desligá-la não poupa bateria, pelo contrário, gasta mais. Espero que se você comprar um goste muito dele. Até mais!!

      Delete
  10. Olá
    Eu tô bem a fim de comprar um kindle pra mim, mas queria um com luz interna e tals. Hoje leio ebooks pelo app do kindle, mas não é a mesma coisa. A luz do celular incomoda. Gostei de saber um pouco mais de como ele funciona.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Lary!
      Que bom que minha resenha te ajudou. Como o 8ª geração é muito simples e não acende a tela, o ideal seria ver os outros modelos. Antes de comprar o meu, entrei no Buscapé e coloquei um alerta de preço e comprei por ser o mais barato e, no momento, era o que eu estava podendo comprar, mas o que eu queria mesmo é o paperwhite. Ler no celular, no tablet, no computador, cansa a visão. O ideal é um leitor de e-book, por não prejudicar a visão. O legal é que dá pra regular a intensidade da iluminação no ebook. Sempre indico o paperwhite por ser o que mais compensa.

      Delete
  11. como vc consegue deixar a tela do kindle ligada? a tela do meu, depois de alguns minutos ligada, sempre se apaga de novo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Maria Eduarda! A tela do teu kindle desliga? Fica branca? A do meu fica com um descanso de tela depois de 10 minutos de inatividade (configurei esse tempo).

      Delete
  12. Ufaaaa, obrigada pela tua resenha. Tô comentando 1 ano depois hahaha mas comprei um Kindle 8 geração semana passada e tava aqui apavorada pq a bateria não esta durando nadinhaaa e o Kobo que eu tinha levava no mínimo dos mínimos 1 mês (o Kobo dei p minha mãe e já estava até pensando em trocar com ela), mas agora vou fazer isso de deixar as horas certinhas e não me guiar pela luz verde... Espero que funcione

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Franciele! Nossa! A bateria do kindle é um mistério. A minha não estava durando muito, aí do nada começou a durar bastante. A última vez que recarreguei foi no começo de julho e já está terminando agosto e ela está só um pouco abaixo da metade. Outras duas dicas pra poupar a carga: deixar em modo avião e deixar no descanso de tela, sem desligá-la. Economiza bastante fazendo isso.
      Obrigada por comentar e fico feliz que minha resenha tenha ajudado.

      Tenho um outro blog, que estou atualizando com mais frequência. Se tiver interesse, o link dele é esse abaixo.
      https://bordadoamado.blogspot.com/

      @bordadoamado

      Delete
  13. Amei a resenha! Achei super completa!
    Ganhei um kindle de natal e estou adorando! Consigo ler os livros de forma mais fluída e sem cansar os olhos... Mas realmente esse lance da bateria deixou a desejar. Comecei usar ele numa sexta com 50% de bateria e terminei domingo com 20%... Relevo que usei o wi-fi direto, usei a luz no 15 e fiquei mexendo em várias funções (pra aprender a mexer mesmo) e nesses 3 dias fiquei com ele cerca de 2 horas por dia, mas achei que mesmo assim consumiu muito a bateria... Agora estou carregando ele 100% e vou procurar deixar o wi-fi desligado e a luz no baixo para ver quanto tempo vai durar. Acredito que pelo menos 10 dias vai ter que durar, se durar menos que isso vou reclamar com a Amazon

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oii, Luiza! Que bom que você gostou do kindle. Eu fiz uma resenha atualizada no meu outro blog. Vi que o link estava quebrado, mas agora peguei o certo. É esse aqui https://barbarafstudio.blogspot.com/2019/02/resenha-do-kindle-8-geracao.html
      Lembro que quando comprei o kindle e fiz essa resenha, a bateria não durava tanto, mas depois passou a durar bastante, já passei até 1 mês e 1 semana para dar carga nele. Comprei em janeiro de 2017 e está fazendo 3 anos este mês, a bateria ainda dura bastante. O que é bom que agora aparece a porcentagem, então fica mais fácil saber quanto tempo está durando. Antigamente não aparecia.

      Delete

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog